Lagoa realiza 1º Mercado de Culturas… à Luz das Velas

cartaz MERCADO DE CULTURAS...à Luz das VelasA cultura muçulmana vai estar em destaque no primeiro Mercado de Culturas… à Luz das Velas, que reúne em Lagoa, no Algarve, de 17 a 19 de abril, artesãos e comerciantes de várias culturas, numa apresentação de artesanato, dança, e gastronomia.

A cultura muçulmana vai ter como destaques uma exposição de fotografia da Jordânia, workshops de dança oriental e percussão árabe “darbouka”, e animação de rua com personagens típicas de países muçulmanos.

Por outro lado, músicos de países como Marrocos, Argélia, Sudão ou Síria vão também marcar presença, com instrumentos tradicionais, enquanto no “Lounge Arabic-Chill Out”, um Dj irá passar temas mais actuais de música árabe, arabic chill out.

Tal como o nome do evento indica, o Convento de São José e as ruas adjacentes vão ser iluminados com “milhares de velas de cera”, em desenhos de símbolos representativos de culturas do mundo oriental e ocidental, nomeadamente, a cruz, a estrela de David, o crescente, Triskle, Yin-yang, Dharmackra e o OM, indica a organização.

O evento que pretende “divulgar e fortalecer manifestações tradicionais populares”, vai contar com artesanato, dança, música, gastronomia, “e em particular, artes ou ofícios em vias de extinção”.

O mercado vai funcionar entre as 17h00 e as 23h00, do dia 17 de abril, e entre as 12h00 e as 23h00 dos dias 18 e 19 de abril, com entrada gratuita.

Texto de Catarina Delduque

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.