Lacrau estreia no Cinema Ideal a 25 de Setembro

lacrauLacrau estreia no Cinema Ideal, em Lisboa, no dia 25 de setembro. Vencedor do prémio da melhor longa-metragem portuguesa no IndieLisboa 2013, tem realização de Joao Vladimiro e foi produzido pela Terratreme Fimes. Para além deste reconhecimento, Lacrau foi também distinguido com o Premio Árvore da Vida.

Desde a sua estreia, o filme tem estado presente em vários festivais internacionais, como Vienalle, Fid Marseille, FICUNAM, Mar del Plata ou Rio de Janeiro tendo tido estreia comercial em Paris, no passado mês de agosto.

Neste filme o realizador propõe uma viagem que parte da cidade em direção à natureza, condensando uma série de imagens e sons que se complementam e relacionam nas dicotomias homem-natureza, cidade-campo.

“Com este filme procuro revelar nos mundos escondidos desta serra, a beleza singular do autêntico, a magia das coisas simples, o movimento paralelo a este caos de sentido a que chamamos progresso”, afirma João Vladimiro em comunicado, para quem o filme é em si uma reação a esta ideia de progresso.

Além da exibição do filme, haverá debates e conversas com o realizador, que se prepara para estrear o seu novo filme, A Lã e a Neve, uma longa documental, que integrará a secção Competição Nacional na próxima edição do DocLisboa.

Texto de Teresa Leal
 
 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.