La Malquerida – A Street Food Mexicana Para Saborear Em Lisboa

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Tacos

Tacos, Gringas, Tortas e Quesadillas são algumas das iguarias que vai poder encontrar ao balcão da La Malquerida. Um espaço descontraído, onde encontra o genuíno sabor da street food mexicana.

Na criação deste conceito estão os irmãos Mar e Ulisses Prado e o Chefe de cozinha Gabriel Kurezyn. São proprietários de um restaurante mexicano nas imediações e quiseram abrir um conceito mais informal, mas que garantisse a autenticidade da cozinha mexicana. “A Gastronomia Mexicana é maravilhosa e muito diversificada” explica-nos Mar, acrescentado que o Gabriel elaborou a ementa dos dois restaurantes. Sobre o Chefe de cozinha, não poupa elogios “O Gabriel sabe dar esse sabor mexicano, da comida caseira. Na La Malquerida recebemos muitos mexicanos e sabe que para um mexicano ir comer a um restaurante, fora do país, significa que é bom!”.

Os tacos são o protagonista deste espaço. São mais pequenos do que habitualmente vemos nos restaurantes, mas iguais aos que encontramos nas roulottes do México. É pegar com a mão e levar à boca. Na Malquerida servem-se em generosas doses de três unidades. “Isto, no México é street food. É para ficar com as mãos sujas!” refere Mar. Além dos Tacos há também as tradicionais Quesadillas, as Tortas (a fazer lembrar as bifanas) e as Gringas. Os mais populares são de Pastor, (carne de porco marinada, ananás, cebola e coentros) mas também há a opção vegetariana de cogumelos e queijo.

Para beber, há Coronas ou Margueritas (provámos na versão spicy).

A La Malquerida fica no popular eixo entre Santos e o Cais do Sodré (na Travessa do Marquês de Sampaio, 14). Os preços acessíveis tornam o espaço muito popular, entre os mais jovens, que indiferentes aos bancos altos e pouco confortáveis, por aqui estacionam no after hours. A decoração é simples e eficiente e teve assinatura de Miguel da Bernarda. Mar conta-nos que também há quem aqui passe, depois do horário de trabalho e antes do jantar tardio, para beber um copo “bebem uma cervejinha ou uma marguerita e vão jantar mais felizes”.

Abriram no início de março e ainda, em soft opening, funcionam das 18h00 às 24h00. Contam, em breve alargar o horário a todo o dia. Recomendamos, para uma refeição rápida, acessível e de genuíno sabor mexicano.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.