La Copla Negra no Teatro Municipal Joaquim Benite

LA_COPLA_NEGRAA peça La copla negra, da companhia espanhola Chirigóticas, é apresentada no próximo dia 31 de janeiro no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. O espetáculo, inserido na Mostra de Espanha em Portugal, é da autoria de António Álamo.

Trata-se de um espetáculo musical em que o drama e a comédia se misturam. Acompanha as peripécias de um conjunto de personagens que, apesar de viverem num bordel  acabado de reabrir, continuam a lutar pelos seus sonhos. La copla negra caracteriza-se por “um humor sem pudor, o humor do sobrevivente: desapiedado, ímpio” refere o autor da obra em comunicado de imprensa.

Olvido, Manuela e Chana são as personagens desta obra, interpretadas por Alejandra López, Teresa Quintero e Ana López Segovia. O título é inspirado na Copla Andalusa, género musical de tonalidades semelhantes ao flamenco, muito popular nos anos 40.

La copla negra pode ser vista na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro às 21h30. Os bilhetes podem ser adquiridos no locar e custam entre 6 e 12 euros.

Texto de Tânia Fernandes
Imagem de David Ruano

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.