Kilimanjaro Regressa ao Teatro Municipal Joaquim Benite em Almada

noname (3)Entre 23 de janeiro e 8 de fevereiro, oportunidade para ver Kilimanjaro no Teatro Municipal Joaquim Benite. A peça é baseada na adaptação de vários contos de Ernest Hemingway feita e encenada por Rodrigo Francisco.

Kilimanjaro conta, no elenco, com Pedro Lima, Luís Vicente,  Ana Cris, Duarte Guimarães, Elias Nazaré, João Farraia, João Tempera, Pedro Walter e Rita Loureiro e a participação especial de José Evaristo.

Em As Neves do Kilimanjaro, Ernest Hemingway imaginou o que teria sido a sua vida caso tivesse cedido à tentação de uma existência ociosa. Harry Morgan, um alter-ego do autor, está à beira da morte em África, na companhia da sua esposa, Helen. No tempo que lhe resta, recorda episódios da sua vida e reflecte sobre como desperdiçou o seu talento. Em Kilimanjaro, o conto de Hemingway serve de centro de gravidade a uma dramaturgia que imagina o percurso de Harry através de um conjunto de outros contos e cartas do escritor norte-americano – da adolescência à idade adulta, entre histórias de camaradagem, romances falhados e guerras. África, Estados Unidos, Itália e Espanha são os países percorridos na peça, numa busca existencial por um sentido que teima em escapar.

Kilimanjaro é uma co-produção da Companhia de Teatro de Almada com o Teatro Nacional D. Maria II, e pode ser vista entre 23 de janeiro e 8 de fevereiro, de quarta-feira a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. Os bilhetes custam entre 6 e 13 euros, e podem ser adquiridos localmente.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.