KidZania celebra época natalícia com peça de teatro e parada musical

Reportagem de Susana Sena Lopes

kidzania_leadA animação era muita na “Cidade das Crianças”. Muitos eram os que aguardavam com expetativa a estreia da Parada musical de Natal da KidZania, na tarde de domingo. Com uma decoração especial para esta quadra, este parque temático dirigido a famílias com crianças dos 3 aos 15 anos, apresenta até 5 de janeiro uma programação que convida todos os visitantes a partilharem um desejo de Natal.

À entrada, a excitação era mais do que muita entre os mais novos, que munidos dos seus kidZos (a moeda oficial da KidZania) acabados de trocar no banco da KidZania, aguardavam ansiosamente para começar a sua experiência nos vários estabelecimentos disponíveis, que oferecem atividades simultaneamente divertidas e pedagógicas, com base no conceito de edutainment (educação + entretenimento), e com conteúdos que acompanham os programas escolares e procuram ensinar às crianças valores e regras de cidadania, ajudando-as a viver de forma saudável em sociedade.

Para além de poderem gastar os KidZos nas atividades que mais gostam de experimentar, como alugar um carro ou arranjar o cabelo no cabeleireiro, podem também ganhar dinheiro a trabalhar “à séria” nas cerca de 60 profissões, desempenhadas num ambiente altamente realista, com equipamento a rigor.

Bombeiros, carteiros, polícias, jornalistas, cabeleireiras, médicas, advogados, a azáfama era mais que muita neste mundo do faz de conta.

Uma das experiências oferecidas pela KidZania durante o período da programação de Natal é a oportunidade dos mais novos poderem mostrar o seu talento e participar na nova peça de teatro a que toda a família pode assistir.

Este ano a peça que sobe ao palco no Teatro Nacional da KidZania intitula-se Um Desejo de Natal, e conta a história de Sara, uma menina curiosa que faz um pedido muito original ao Pai Natal: Quer saber como é que os duendes e as fadas passam o Natal. Depois de algumas peripécias, acabam por todos juntos partilhar o espírito natalício e ensinar a todos, público incluído, o verdadeiro valor da amizade e da tolerância.

Muitos eram os que se encontravam nos bastidores do teatro, a aguardar a sua vez para o casting, na esperança de poder representar o papel de uma das personagens, e fazer parte deste espetáculo, uma experiência única a que os pais tiveram o prazer de assistir.

O momento alto da tarde estava prestes a acontecer, a Parada de Natal da KidZania, às 18h30. Muita música, luz e animação anunciaram a entrada das mascotes protagonistas desta parada musical, Urbano, Bache e Vita, que desta vez formaram uma banda e convidaram todos os visitantes a juntarem-se e cantarem músicas de Natal. Míudos e graúdos juntos num momento especial, onde nem sequer faltou a participação do Pai Natal, para grande alegria dos mais novos.

Foi com este espírito natalício que aos poucos todos foram abandonando o espaço,  não sem antes deixar a sua contribuição solidária na tômbola colocada para o efeito na Praça Central, aderindo ao convite feito este ano pela Kidzania, que quis revertir esta programação de Natal com um cariz também solidário: por cada 200 kidzos colocados na tômbola, a Kidzania oferece uma entrada às crianças da Associação Novo Futuro.

A peça de teatro Um Desejo de Natal tem lugar todos os dias, com várias sessões. A Parada musical decorre também diariamente, marcando o encerramento do parque temático.

A partir de 17 de dezembro e até 5 de janeiro, a Kidzania inicia um horário especial de Natal: estará a funcionar de quarta a sexta-feira, das 10h30 às 18h00 e aos fins de semana das 11h00 às 19h00. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1 de janeiro de 2014 está encerrada.

As entradas no Parque Temático custam 12 euros para crianças de 3 e 4 anos, 19,50 euros para crianças entre os 5 e 15 anos, 10 euros para adultos e 8 euros para os séniores maiores de 65 anos.

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.