Kelsey Lu, Bad Gyal, Karol Conka E Chong Kwong Confirmadas No Jameson Urban Routes 2019

Kelsey Lu, Bad Gyal, Karol Conka e Chong Kwong são as mais recentes confirmações da 13ª edição do Jameson Urban Routes 2019, com data marcada para os dias 22 a 26 de Outubro no Musicbox.

A violoncelista e compositora norte-americana Kelsey Lu atua na terceira sessão do festival, no dia 24 de outubro, trazendo-nos o seu aclamado álbum de estreia Blood (2019), editado este ano pela Columbia Records. A prática artística de Kelsey Lu resulta da intersecção entre música, activismo, performance e artes visuais. As suas composições misturam música de câmara, folk, música electrónica e arranjos de voz emotivos.

No dia 25 de outubro, Bad Gyal protagoniza a sexta sessão do Jameson Urban Routes, marcando-se também a sua estreia em Lisboa. A artista catalã tem vindo a assumir um lugar de destaque na cena de música urbana espanhola, responsável por hits que estão a redefinir o futuro da música, como Fiebre, Candela ou, mais recentemente, Santa Maria. Bad Gyal prepara-se para lançar pela Interscope o trabalho sucessor da sua mixtape Worldwide Angel (2018) e, na sua passagem por Lisboa, dará a conhecer alguns dos seus mais recentes temas.

As novidades do Jameson Urban Routes incluem ainda o regresso de Karol Conka, que vai apresentar o seu mais recente disco Ambulante no dia 26 de outubro, na oitava e última sessão do festival. Karol Conka é uma das grandes figuras do hip hop brasileiro atual. A curitibana editou em 2013 o seu primeiro álbum Batuk Freak e, nos anos que se seguiram, colaborou com Buraka Som Sistema no tema “Bota” e com a dupla de bass music Tropkillaz nos hits virais “Tombei”, “É o Poder” e “Farofei”. Ambulante, editado em 2018, é o seu mais recente capítulo. Produzido em colaboração com Boss in Drama, este disco reforça a essência de Karol Conka e explora outros estilos como a pop ou o reggae.

A primeira parte desta sessão está entregue a Chong Kwong, projecto a solo da MC Vanessa Pires. A ex-vocalista do grupo La Dupla regressou este ano como Chong Kwong após uma pausa de 7 anos, período durante o qual se dedicou aos estudos e carreira profissional. O single de estreia, “Chong Kwong”, saiu em Abril e soma já milhares de visualizações.

Os bilhetes para a sessão de Kelsey Lu têm um custo de 12 euros e os das sessões de Bad Gyal e Karol Conka com Chong Kwong custam 15 euros, encontrando-se já disponíveis para venda nos locais habituais.

As quatro artistas juntam-se a Carne Doce e Bruno de Seda (S02), Plantasia por Moullinex e Bruno Pernadas (S05) e Altin Gün (S07).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.