José Tinto 2004 é o Novo Vinho da Casa de Darei

Casa de Darei
Casa de Darei

José 2004 é o novo vinho lançado no mercado pela Casa de Darei, da região do Dão, elaborado com as uvas exclusivas da família em homenagem ao fundador do projeto, José Manuel Ruivo.

Os vinhos Darei são um reflexo puro do terroir do Dão e são vinhos naturais, feitos à mão, puros, com personalidade e consistência. São pisados a pé e vinificados quase com ausência completa de madeira, utilizando muito o estilo da Bourgogne, em tanques de cimento e envelhecimento em garrafa.

Tudo começou com uma paixão e com um sonho: criar um vinho de elevada qualidade para consumo próprio. Nos 150 hectares da propriedade Casa de Darei foi plantado por José Manuel Ruivo com a ajuda da família, um hectare de vinha mesmo junto ao rio Dão, nascendo assim a marca Lagar de Darei.

O vinho José tinto 2004 é o primeiro vinho feito exclusivamente a partir das primeiras vinhas plantadas em 1997. Trata-se de uma edição limitada de 1200 garrafas, com rótulos numerados, que comemora os 15 anos da primeira vindima deste produtor.

Conforme foi referido por Carlos Ruivo, diretor comercial e filho do fundador da empresa, aquando a apresentação em Lisboa: “Quando provámos este vinho, que apresentamos como José 2004, percebemos que atingia os níveis de qualidade que procurámos desde que iniciámos a produção de vinho na Casa de Darei. Decidimos, por este motivo, que o seu lançamento seria uma celebração dos 15 anos da primeira vindima que fizemos e, acima de tudo, uma homenagem ao nosso pai, a pessoa que teve a visão estratégica e que definiu os valores onde a Casa de Darei assenta hoje.”

O vinho José tinto 2004 junta-se assim aos restantes vinhos Lagar de Darei, nomeadamente, Lagar de Darei Reserva, Lagar de Darei Sem Abrigo e Lagar de Darei Branco Private Selection, de uma vinha que atualmente integra as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen, Alfrocheiro, Encruzado, Malvasia, Bical, Cercial e Verdelho.

O vinho José tinto 2004 está à venda na Wines 9297 e no Delidelux, em Lisboa, e na loja Cenas do Vinho, em Famalicão, por 34 euros.

Por Marta Plácido (Texto e Fotos)

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.