José Rodrigues Dos Santos Tem Novo Livro Nas Livrarias A 19 De Maio

Chama-se O Pavilhão Púrpura e é o novo romance de José Rodrigues Dos Santos, é o segundo volume da trilogia iniciada em outubro de 2015 com As Flores de Lótus, e chega às livrarias no próximo dia 19, com a chancela da Gradiva.

Nova Iorque, 1929. A bolsa entra em colapso, milhares de empresas fecham, milhões de pessoas vão para o desemprego. A crise instala-se no planeta.
Salazar é o ministro das Finanças em Portugal e a forma como lida com a Grande Depressão granjeia-lhe crescentes apoios. Conta com Artur Teixeira para subir a chefe de governo, mas primeiro terá de neutralizar a ameaça fascista.
O desemprego lança o Japão no desespero. Satake Fukui vê o seu país embarcar numa grande aventura militarista, a invasão da Manchúria, na mesma altura em que tem de escolher entre a bela Harumi e a doce Ren.
Lian-hua escapa a Mao Tse-tung e vai para Peiping. É aí que a jovem chinesa e a sua família enfrentam as terríveis consequências da invasão japonesa da Manchúria.
A crise mundial convence os bolcheviques de que o capitalismo acabou. Estaline intensifica as coletivizações na União Soviética e o preço, em mortes e fome, é pago por milhões de pessoas. Incluindo Nadezhda.

Mais uma viagem pela História mundial da década de 1930, e com figuras históricas como Salazar e Chiang Kai-shek como companheiros.

O lançamento está marcado para dia 21, na Sociedade de Geografia, em Lisboa e vai contar com apresentação de Jorge Rangel, uma demonstração de quimono tradicional japonês por Kimino Chiyo, apresentação de caligrafia japonesa por Shihoko Y. Gouveia e exibição de um combate de kendo por praticantes do Clube de Kendo de Lisboa.

Com 704 páginas, este é o décimo quarto romance de José Rodrigues dos Santos, à venda por 22 euros.  

A saga deverá ficar concluída em 2017 com a publicação do Reino do Meio.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.