José Raposo E José Pedro Gomes Pela Primeira Vez Juntos Em Palco Em ÑAQUE

José Raposo e José Pedro Gomes são os protagonistas de ÑAQUE, uma nova peça da Força de Produção, que sobe ao palco do Teatro Villaret a partir de 15 de março.

ÑAQUE é um texto original do dramaturgo espanhol José Sanchis Sinisterra, estreado em 1980, no Festival de Teatro de Sitges onde recebeu o prémio Artur Carbonell, e que agora é trazido para os palcos nacionais com direcção de Marco Medeiros (Palco 13), e tem como curiosidade reunir pela primeira vez em palco dois dos atores mais importantes do teatro nacional das últimas décadas.

A peça foi escrita em 1981 e teve como inspiração o Nãque – uma companhia teatral itinerante do século XVII, composta somente por dois actores – “o texto reinventa-se em 2018 à luz de um novo século e mostra-se tão intemporal como na altura em que foi levado a cena pela primeira vez”, adianta a produtora em comunicado.

Onde estamos?
Num teatro…
A sério?
… ou algo parecido.
Outra vez?
Outra vez.
Isto é o palco?
Sim.
E aquilo é o público?
Sim.
Parece-te estranho?
Diferente.

Dois actores errantes, miseráveis, mas com uma esperança inimaginável na sua existência de criadores de sonhos por palavras. Acompanhamo-los ao longo da sua jornada, sorrimos com eles, choramos com eles, temos fome com eles, maravilhamo-nos com eles, impacientamo-nos com eles… e no final, percebemos, somos todos iguais. Somos seres humanos. Como eles…

ÑAQUE tem encenação de Marco Medeiros, música Original Filipe Melo, e conta com as interpretações do veterano e versátil José Raposo (vindo diretamente do musical Simone) e de José Pedro Gomes.

A peça pode ser vista no Teatro Villaret a partir de 15 de março, às 21h30. Os bilhetes custam 16 euros, e podem ser adquiridos no local, online e outros pontos de venda habituais.

Autor:Texto de Elsa Furtado
Artigo anterior8ª Edição Do Festival Literário Da Madeira É Dedicado Ao Jornalismo E Literatura
Próximo artigoU2 Anunciam Data Extra Em Lisboa

Leave a Reply