José Pedro Gomes E Ana Bola Em Modo Casal Da Treta No Teatro Villaret

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Casal da treta
Casal da treta

Suponhamos que davam continuidade à Conversa da Treta. E que não só poderíamos conhecer a mulher de Zezé – a Détinha – como ouvir as suas hilariantes considerações sobre o mundo em geral e a vida caseira, em particular. José Pedro Gomes e Ana Bola, formam o Casal da Treta. A peça estreia a 25 de abril, no Teatro Villaret.

Ao texto rendilhado de trocadilhos e palavras de duplo sentido junta-se o talento dos dois atores que melhor sabem fazer rir em Portugal. José Pedro Gomes e Ana Bola são a escolha perfeita para o diálogo escrito por Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Rui Cardoso Martins.

Divagam sobre as “tretas” que observam à sua volta, no bairro e na televisão, mas também sobre as “tretas” que os atingem enquanto casal. A igualdade de género (ou gémeos, ou genros, como desviam ao falar) é também assunto desta “treta”, ou não fosse o personagem Zezé um genuíno exemplar tipo do macho latino. É entre gargalhadas que digerimos a comparação do que foi Lisboa em tempos e a atual atração de turistas. Recorda-se também, de forma hilariante, o que foi o 25 de abril, um dos momentos altos do espetáculo.

Casal da treta
Casal da Treta

Entre parêntesis, também é recordado Toni, o personagem interpretado por António Feio, que tanto sucesso fez no arranque desta ideia. Depois de Conversa da Treta pudemos rir com o prolongamento do código genético em Filho da Treta. Agora, chega-nos o universo feminino com a introdução de Détinha (Ana Bola).

 

Casal da Treta tem encenação de Sónia Aragão e pode ser vista no Teatro Villaret a partir de dia 25 de abril. Há sessões de quinta-feira a sábado, às 21h30, e domingos às 17h00. Os bilhetes custam 18 euros e podem ser adquiridos no local e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.