Joaquim De Almeida E Todd Stashwick Confirmados Na Comic Con Portugal

O ator português Joaquim de Almeida e Todd Stashwick, ator americano, encenador, escritor e co-criador de Banda Desenhada são as mais recentes confirmações no evento Comic Com, que regressa a Portugal entre 12 e 15 de setembro. Na área de BD & Literatura, acaba de ser confirmada a presença de Greg Tocchini.

Joaquim de Almeida, conhecido internacionalmente, deixou Portugal aos 18 anos para prosseguir os estudos. Conseguiu, em 1982, o papel no filme O Cônsul Honorário, durante o qual trabalhou ao lado de Richard Gere, Michael Caine e Bob Hoskins. Mas foi com filme, Bom Dia, Babilónia, dirigido por Paolo e Vittorio Taviani, e que abriu o Festival de Cannes em 1987, que Joaquim de Almeida foi impulsionado para uma carreira internacional.

O ator português, fluente em seis idiomas, já participou em mais de 90 filmes e sérias de televisão, ao lado de atores e realizadores como Harrison Ford, Gene Hackman, Basinger, Antonio Banderas, Robert Rodriguez, Steven Soderbergh, Benicio del Toro e Kiefer Sutherland, entre outros.

Neste momento Joaquim de Almeida é um dos atores de Warrior Nun, uma das aposta da Netflix para 2020, e vai estar na Comic Con Portugal 2019 dia 15 de setembro para conhecer os fãs, falar da carreira e partilhar todas as suas experiências.

Todd Stashwick, ator americano, produtor, encenador, professor, escritor e co-criador de Banda Desenhada, estará presente na Comic Con Portugal 2019 nos dias 12 e 13 de setembro.

Nascido em Chicago, estudou Teatro na Illinois State University e começou a carreira de ator a apresentar-se em vários teatros locais de improvisação.

Depois de participar em produções na The Second City Detroit e na The Second City Northwest, mudou-se para Nova York, onde formou uma companhia de teatro de improvisação. Foi lá que começou a encenar Burn Manhattan por toda a cidade, com Kate Walsh, Jeremy Piven e Spencer Kayden.

Além do trabalho desenvolvido no teatro de improvisação, Stashwick trabalhou durante vários anos no Late Night With Conan O’Brien, como parte do elenco fixo de atores de comédia. O trabalho na televisão e no cinema acabou por levá-lo a Los Angeles, onde conseguiu papéis piloto em séries como: 12 Macacos, interpretou Richard Sionis, “The Mask”, na série Gotham e interpretou a personagem de Padre Kieran O’Connell na série The Originals.

O artista e ilustrador de banda desenhada, Greg Tocchini, nascido em 1979, em São Paulo, Brasil, é a nova confirmação de Banda Desenhada & Literatura, marcando presença nos quatro dias da Comic Con Portugal 2019.

Desde os 23 anos que vê o seu trabalho ser publicado internacionalmente pelas editoras de renome americanas Marvel e DC Comics e pela francesa Le Lombard. Da panóplia de trabalhos, estão títulos como, The Odyssey, Wolverine: Father, Fantastic Four, Thor: Son of Asgard, Captain America, Spider-Man, 1602: A New World, ION, Batman and Robin, Uncanny X-Force, Infinity Section e muitos outros.

Greg Tocchini foi ainda responsável pela mini série The Last Days of American Crime, escrita por Rick Remender, com quem recentemente criou também a série de ficção científica LOW, atualmente publicada pela Image Comics e traduzida para diversos idiomas.

Os bilhetes para a Comic Con encontram-se à venda nos locais habituais e custam, até ao final de agosto, entre 20 e 30 euros o bilhete diário. O passe geral, nesta fase custa 75 euros e o passe só para o fim de semana custa 50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.