João Portugal Ramos Tem Novos Vinhos No Mercado

A João Portugal Ramos Vinhos tem novos vinhos no mercado este verão, destaque para o Marquês de Borba Vinhas Velhas – branco e tinto e ainda um João Portugal Ramos Vinho Verde Loureiro 2017.

Uma das grandes novidades deste verão é o João Portugal Ramos Vinho Verde Loureiro 2017. Este é um vinho fresco que se destaca pela sua elegância, onde sobressaem as notas cítricas e florais, associadas a uma mineralidade bem casada. É ideal para os dias e as noites quentes de verão e combina na perfeição com pratos leves. Deve ser servido bem fresco, como aperitivo ou a acompanhar saladas, pratos de peixe ou pratos vegetarianos. Está à venda por um preço recomendado de 3,99 euros.

O Marquês de Borba Vinhas Velhas Tinto 2016 é composto pelas castas de Alicante Bouschet, Aragonez, Castelão e Syrah, e tem uma cor granada intensa. As uvas, criteriosamente selecionadas, são esmagadas e pisadas em lagares de mármore sendo transferidas para cubas inox onde é finalizada a fermentação. Após doze meses em barricas de carvalho americano e francês, o Marquês de Borba Vinhas Velhas Tinto 2016 apresenta uma concentração de frutos pretos, folha de eucalipto e notas de especiarias.

Já o Marquês de Borba Vinhas Velhas Branco 2017 é feito à base das castas Arinto, Roupeiro, Antão Vaz e Alvarinho, e permanece 8 meses em barricas de carvalho francês e húngaro, após as suas uvas terem sido colhidas de manhã cedo, de forma a preservar a frescura e arrefecidas em câmara frigorífica antes de serem vinificadas. Tem um aspeto cristalino e evidencia um aroma de frutos cítricos. É um vinho de grande frescura e mineralidade.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.