João Feijó na Galeria Art Lounge em Lisboa

A Galeria Art Lounge, em Lisboa, inaugura a exposição Panorama do artista plástico, João Feijó, no dia 10 de Outubro, a partir das 19h00.

“… João Feijó convida-nos a embarcar com ele numa viagem em que dispensa à aguarela numa abordagem algo inédita, do que até agora nos tem dado a observar: um preciosismo no seu desenho minucioso, de invulgar qualidade, um tratamento do pigmento sempre em busca de novas experiências utilizando a clássica técnica da aguarela, ou seja, a da pintura utilizando porém pigmentos suspensos num veículo solúvel em água. Técnica esta que tem ao longo da história da arte uma importância muito superior àquela que o observador menos atento poderá imaginar….”.

João Feijó nasceu em Lisboa em 1963. Iniciou-se na aguarela em 1975, mas também trabalha com outras técnicas como: Óleo, acrílico, fotografia, carvão, arte-digital e escultura. Hoje dedica-se unicamente às Artes Plásticas. Frequentou o curso de pintura, fotografia e escultura na A.R.C.O e o de desenho na S.N.B.A. Já trabalhou com artistas de renome, como Pedro Calapez e Ivo na A.R.C.O, Moreira Aguiar, Vieira Baptista, Gustavo Fernandes e Artur Bual.

Grande parte do seu trabalho encontra-se em colecções particulares, públicas e estatais espalhadas por diversos países, como o Canadá, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Brasil, Estados Unidos da América, Japão, Macau, China, Tunísia, França, Holanda e Angola e no espólio de arte do Vaticano em Itália.

A exposição vai estar patente até dia 10 de Novembro.

 
Fotografia gentilmente cedida pela galeria

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.