Jazz im Goethe-Garden regressa ao Campo Mártires da Pátria em Julho

Poster 2014O festival Jazz im Goethe-Garden regressa ao Campo Mártires da Pátria (ou Campo de Santana – conforme preferirem), de 1 a 17 de julho. Promovido pelo Goethe Institut Portugal, esta é já a 10ª edição de um dos mais importantes eventos jazz da cidade.

Como habitualmente, os concertos decorrem ao ar livre no jardim do instituto alemão – um típico Beer Garten, como se impõe. Para além da boa música, será possível complementar a experiência com as iguarias alemãs do Goethe Café.

Esta edição é composta por 11 concertos ao longo de 10 dias: 1-3; 8-10; e 14-17 de julho. Também 11 serão os países representados: Alemanha, Áustria, Bélgica, Finlândia, França, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Suíça e Turquia.

A abertura e o encerramento estarão a cargo dos países anfitriões. No dia 1, o festival arranca com o Rodrigo Amado Motion Trio, liderado pelo saxofonista português e acompanhado pelo pianista Rodrigo Pinheiro. Já no dia 17, o último concerto estará a cargo do quinteto alemão Underkarl.

Pelo festival passarão ainda músicos muito variados: a saxofonista francesa Émile Parisien e o seu quarteto, os finlandeses Innkvisitio, o pianista italiano Umberto Petrin, os belgas Baloni, entre muitos outros.?

Tiago Espinhaço Gomes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.