Jardins do Tivoli em Copenhaga celebram um Natal Muito Especial

Den nordiske by_jul 2014Este ano os visitantes dos Jardins Tivoli, em Copenhaga, vão beneficiar da extensão do programa de Natal que agora inclui também a véspera de Ano Novo e que se irá prolongar até 4 de Janeiro de 2015. Durante este período os Jardins Tivoli vão estar iluminados com milhares de luzes celebrando de forma magica toda a época natalícia.

A celebração do Natal nos Jardins Tivoli em Copenhaga realizou-se pela primeira vez em 1994, tendo tornando-se um ponto de visita obrigatório para os turistas no mês de dezembro e dando origem a inúmeros pequenos mercados de Natal que se começaram a realizar por toda a cidade. Em 2013 Os Jardins Tivoli tiveram 982,000 visitantes nesta época do ano sendo esta uma época muito especial para visitar Copenhaga.

Cerca de milhão de luzes nas árvores e nos edifícios, muitos quilómetros de guirlandas de abeto e aldeias de Natal irão deslumbrar o visitante mais renitente. Mas a novidade deste ano são os 2,000 m2 da Vila alpina na praça central que irá, como é tradição, apresentar inúmeras lojas onde se vão vender presentes, alimentos, ornamentos tradicionais de Natal e velas.

Nos dias 25,27 e 31 de dezembro e 4 janeiro vai decorrer o Festival de Fogo-de-Artifício do Tivoli.

O Pai Natal não vai faltar, com o seu trenó estacionado do lado de for a do Teatro, ele vai lá estar para ouvir as prendas que todos gostariam de receber. O ano Passado o Pai Natal recebeu visitantes de pelo menos 47 países diferentes.

Mas as surpresas não ficam por aqui, O Quebra-Nozes estreia dia 20 de novembro, no Concert Hall Tivoli. O director artístico do Tivoli, Peter Bo Bendixen, coreografou esta produção do clássico de Natal, que tem cenários e figurinos desenhados pela rainha Margrethe da Dinamarca. Interpretada pelo Tivoli Ballet Theatre a história foi adaptada e agora decorre em Copenhaga.

O Natal nos Jardins do Tivoli podem ser visitados até ao dia 4 de janeiro de 2015, de domingo a quinta-feira, das 11h00 às 23h00, e sexta-feira e sábado das 11h00 à meia-noite.

As entradas são adquiridas no local e custam  99 DKK (aproximadamente13,30 euros). As crianças com menos de 7 anos não pagam.

Por Teresa Leal
Fotos Tivoli

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.