Jardins Do Palácio Nacional De Queluz Abrem Sexta Feira À Noite À Luz Das Velas

Os jardins do Palácio Nacional de Queluz abrem na próxima sexta feira à noite, dia 2 de outubro, num ambiente que pretende reproduzir o ambiente das festas que dantes aconteciam no palácio.

O evento – “Queluz à Luz das Velas” – está inserido nas Jornadas Europeias do Património, vai decorrer entre as 20h00 e as 00h00, e convida os visitantes “a embarcar numa experiência imersiva de descoberta dos principais pontos de interesse dos jardins históricos do Palácio Nacional de Queluz, que recorre à iluminação e à animação para evocar o ambiente das festas noturnas que caracterizaram a vivência deste Palácio no século XVIII”.

À atmosfera será criada com cerca de mil velas LED e outras formas de iluminação do percurso juntam-se os momentos de animação, com música, que sempre foi presença indispensável na corte, e arte equestre, que a Família Real muito apreciava.

A nível musical, a proposta é um recital de piano e voz, previsto para as 21h00, na cafetaria, com a soprano Nádia Fidalgo e a pianista Melissa Fontoura, que irão interpretar árias de ópera, opereta, canções napolitanas e temas de musicais da época.

O programa inclui ainda duas apresentações de 20 minutos pela Escola Portuguesa de Arte Equestre. A primeira às 20h30, no Jardim Pênsil e a segunda, às 22h10, junto à Cascata Grande.

Os bilhetes podem ser adquiridos, em exclusivo, na bilheteira online do Parques de Sintra e custam 5 euros para adultos; 3,50 euros para jovens, dos 6 aos 17 anos, e para seniores, maiores de 65 anos; e 15 euros para famílias compostas por dois adultos e dois jovens. As crianças até seis anos têm entrada gratuita.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.