Jardins Do Palácio Nacional Da Ajuda Acolhem Festival Internacional De Dança

Nos dias 20 e 21 julho de 2019, entre as 10h00 e as 19h00, os Jardins do Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, recebem a 9ª edição do Festival Corpo | Encontro Internacional de Dança, com a presença de mais de 2600 bailarinos em apresentações de 111 grupos de Dança, mais de 3 dezenas de Artistas Plásticos e Artesãos, 7 culturais internacionais e 4 workshops.

Trata-se de um evento de entrada livre, onde o público pode participar gratuitamente, em diferentes workshops, assistir a espetáculos, visitar centros de exposições que aglutinam artistas plásticos, com obras de escultura e outras, artesanato, fotógrafos de dança, companhias, escolas, lojas de artigos de dança, entre outros.

Em termos internacionais, o FestivalCorpo.LX.19 já tem a confirmação de vários países, nomeadamente Irlanda, Índia, Havai, Haiti, México, Indonésia.

A partir das 10h00, o Centro de Exposições abre portas às obras de mais de 3 dezenas de criativos e artistas plásticos que se dedicam a temas relacionados com o corpo, o movimento e a dança. Para além disso, a Área de Exposição conta com artesanato, produtos e marcas.

Na Área Corpo, o Festival contempla diferentes tratamentos para o corpo e alma, incluindo consultas de Tarot, leitura da Aura, massagens e terapias.

Entre as 10h30 e as 12h45, 4 Workshops de entrada livre, Workshop Mantras Kundalini Yoga | QUEM MANTRA SEUS MALES ESPANTA, Hari Rai Singh e Bolan Sant Kaur; Workshop Dança em Família | PAIS & FILHOS, AVÓS & NETOS, TIOS & SOBRINHOS, Maria João Correia; Workshop Dança Antiga | NA CORTE DE D. CARLOTA JOAQUINA, Florinda Loureiro; Workshop Dança Tradicional Taiti | RITMO & ENERGIA DO PACÍFICO, Tiana Guénant.
Durante os dois dias, a partir das 15h00, iniciam-se as Mostras de Dança, com a participação de 111 grupos. Ballet Clássico, Dança Espanhola, Dança Contemporânea, Jazz, Hip Hop, Dança Oriental, Ritmos Latinos, Dança Popular e Bollywood são algumas das técnicas que entrarão em cena.

O Festival terá ainda um Espaço de Intervenção de Rua, com uma área de exposição viva e de performances de teatro, música e dança, com o qual o público se depara, à medida que se aproxima do Palco Internacional.

O FestivalCorpo.19.LX é uma co-produção do Ai!aDança.

Mais informações aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.