Jardins Do Goethe Institut Acolhem Mais Uma Edição Do Jazz Im Goethe-Garten Em Julho

A 12ª edição do Jazz im Goethe-Garten tem lugar este ano entre 5 e 15 de julho. Os jardins do Goethe Institut serão, uma vez mais, os anfitriões de um total de oito concertos, nos finais de tarde de terça a sexta-feira.

Relativamente à programação deste ano, a organização privilegiou os trios – formação mais representada – mas também duos de pianos e quartetos colaborativos. Os músicos são de diversas nacionalidades: Espanha, Suíça, Áustria, França, Itália, Luxemburgo e, como não podia deixar de ser, instrumentistas alemães e portugueses, uma óptima forma de celebrar a ligação entre os dois países, para a qual o instituto Alemão do Campo Santana tem contribuído.

A abertura vai estar a cargo do quarteto Clocks and Sounds, na terça-feira, 5 de julho, às 19h00, vão também passar por aqui o Sputnik Trio, de Espanha; os suíços Ambiq; os austríacos Hang em High; os franceses do projeto Journal Intime; os italianos Gianluca Petrella e Giovanni Guidi; o duo germano-luxemburguês Georg Ruby e Michel Pilz; e o encerramento vai estar a cargo do quarteto alemão Grid Mesh, no dia 15.

Os jardins são acolhedores e a música, certamente, não desiludirá. Os bilhetes são a 5 euros, e 3 euros com desconto, e podem ser adquiridos no local.

Parece seguro afirmar que estão reunidas as condições para um agradável fim de tarde de verão.

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.