Jardim Zoológico festeja o Dia do Animal

zoo_3O Jardim Zoológico de Lisboa celebra o Dia do Animal, no próximo dia 4 de outubro, com atividades para todos os visitantes.

Do programa elaborado para assinalar a data está previsto um Peddy Paper, através do qual todos poderão aprender mais sobre as cerca de 330 espécies que vivem no Jardim Zoológico bem como sessões de leitura do livro infantil O Leão que perdeu a Juba, no coreto da zona franca, intercalada com movimentos de ioga para crianças.

A leitura ativa do livro acaba com a pintura da juba de um Leão, para que os pequenos exploradores tenham adereços a rigor. As sessões vão decorrer nos seguintes horários: 10h00, 10h45, 11h30, 15h00, e não precisa de marcação prévia.

A celebração deste dia tem por objectivo a sensibilização de todos os visitantes para a importância da conservação e preservação das várias espécies animais.

No âmbito desta iniciativa está decorrer um passatempo no site do Zoo onde os participantes poderão responder a algumas questões sobre animais de estimação sendo que os 5 vencedores irão habilitam-se a ganhar um mês de alimentação adequada ao seu gato ou cão.

Texto de Teresa Leal
Foto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.