Jardim Dos Animais Com Alma É O Novo Livro De José Rodrigues Dos Santos

Depois de uma curta ausência, Tomás de Noronha está de volta em O Jardim dos Animais Com Alma, o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos, com selo da Gradiva e que vai ser apresentado no sábado, dia 23 de Outubro, pelas 17h00, na Sociedade de Geografia, na Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa.

O romance será apresentado por Viriato Soromenho-Marques, e a sessão contará ainda com a apresentação do biólogo marinho José Xavier e contará com a encenação de um excerto do romance pela Companhia de Teatro Fatias de Cá.

O romance O Jardim dos Animais com Alma inicia com a descoberta do cadáver de um etólogo que aparece num tanque do Oceanário. Pistas comprometedoras são descobertas na posse da sua colaboradora, Maria Flor. A Judiciária decide prendê-la. Só uma pessoa a pode ajudar: Tomás Noronha, a personagem transversal a alguns dos romances do autor.
Para ilibar a mulher, Tomás terá de encontrar o verdadeiro autor do crime. Isso implica compreender o trabalho secreto da vítima. E decifrar uma misteriosa pintura esotérica de Hieronymus Bosch. No fim do caminho está um dos mais maravilhosos segredos da natureza – a inteligência, a emoção e a consciência animal.
Quem é o verdadeiro assassino?
Por que foi a vítima morta?
Qual a relação entre o homicídio e a pintura mística de Bosch? E, sobretudo, que ligação existe entre o crime e o genocídio dos seres humanos contra a vida no nosso planeta?

Este é o 23º romance do autor, e aborda a relação do homem com a natureza, o ambiente e com os animais.

O livro está à venda a partir de hoje nas livrarias e online e custa 22 euros.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.