Jardim do Torel ganha nova vida este Agosto

pReportagem de Marta Plácido
 

O mês de agosto surge com mais uma atração inusitada na capital lisboeta. Ao Torel, um dos mais referenciados jardins da Capital pelo agradável passeio, pela sombra aprazível e pela vista fantástica que proporciona a todos os seus visitantes, e junto à Escola Primária nº 29, junta-se agora a primeira praia cosmopolita.

Da observação da miudagem, que já ía a banhos no lago setecentista do jardim, para colmatar o calor dos melhores dias de verão, nasceu a ideia de criar as condições para uma verdadeira ida à praia. Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Santo António, surge uma piscina de águas límpidas e tratadas, com direito a areia para estender a toalha e assim usufruir dos sons característicos de um dia passado à beira mar. O chapinhar na água, os mergulhos, os duches, a sombra é o colorido dos chapéus-de-sol, o bar de praia e mesmo as tão apreciadas Bolas de Berlim não faltam por lá, tudo sob o olhar profissional e atento dos nadadores salvadores.

O espaço está repleto de atividades para todos os gostos, desde o simples passeio pelo jardim ao mergulho para refrescar, passando por muita animação, com diversas propostas de atividades físicas, como aulas de shiatsu e body balance, muita música com a atuação de Djs e sessões de cinema ao ar livre, num leque de ofertas de lazer dia e noite.

O acesso à Praia do Torel faz-se a partir do Campo Mártires da Pátria/ Campo de Santana, pelo elevador do Lavra, pela rua do Telhal (subindo pela Escola Primária), ou ainda pela Calçada do Moinho de Vento.

A praia está aberta todos os dias, das 10h00 às 20h00, com horário alargado aos fins-de-semana e feriados, que são brindados com sessões de cinema ao ar livre a partir das 21h00. A entrada e o acesso às atividades da Praia do Torel são livres. A lotação da piscina é de 50 pessoas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.