Jardim Do Cáster Acolhe 3ª Edição Do Festival Literário De Ovar

A 3ª edição do Festival Literário de Ovar (FLO) arranca hoje e vai decorrer até 17 de setembro, no Jardim do Cáster, em Ovar.

O único Festival totalmente ao ar livre, com “os condimentos certos para participar e para colher o que plantamos em palavras, em páginas que se viram, uma a uma, para o conhecimento, para o bem comum” como refere o autor Carlos Nuno Granja, coordenador deste evento promovido pelo Município de Ovar.

Durante quatro dias, o FLO recebe autores, editores e ilustradores que participarão em diversas mesas de debate, sessões de autógrafos, apresentações de livros, oficinas de ilustração, entre muitas outras atividades programadas.

Nomes como Luís Filipe Borges, Cristina Carvalho, José Viale Moutinho, Diogo Madre Deus, Maria João Lopes, Raquel Serejo Martins, Patrícia Portela estão entre os convidados deste evento e debaterão temas associados a citações de grandes escritores, como, “Há uma altura em que, depois de se saber tudo, tem de se desaprender” de Alexandre O’Neill, ou ainda “Tudo quanto é apenas colectivo é desordem” de Almada Negreiros e “Toda a polémica é uma encenação” de José Cardoso Pires, num total de 12 mesas de debate agendadas.

Nota ainda para Performance de poesia com o projeto Atrito, no dia 14; o Recital de poesia de Nuno Moura e Contos eróticos e outros sussurros poéticos de Cláudia Fonseca, no dia 15; workshops de ilustração com Ana Biscaia e Yara Kono, nos dias 15 e 17, respetivamente e o Baile do Bê-á-bá de José Fanha e Daniel Completo, no último dia do FLO.

Sessões de conto e espaço para conversas entre escritores e leitores completam o programa desta 3ª edição.

O evento tem sessão inaugural no dia 14 de Setembro às 21h00, no dia 15 de setembro as atividades decorrem das 19h00 e as 24h00; no sábado, das 11h00 às 24h00 e no domingo, das 10h30 às 19h30. A entrada é livre.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.