Primeira Edição Do Mercado Do Fado No Jardim Tropical Em Belém

É já no próximo domingo, dia 24, que o Jardim Tropical em Belém, abre as suas portas para receber a primeira edição do Mercado do Fado, que vai decorrer das 11h00 às 18h00, com fado, artesanato e atividades para toda a família.

A programação do primeiro dia inclui espetáculos da Escola de Fado da Mouraria do professor Jorge Baptista da Silva com os fadistas Miguel Dias, Mariana Andrade, Mónica Fonseca e Fátima Garcia, da Escola de Fado da Ajuda com Odete Sousa, José Antunes, Maria dos Anjos Rodrigues, Manuel Vieira, e João Paulo. Na guitarra, José Maria da Fonseca e na viola de fado, Vital d’Assunção.

E ainda jogos tradicionais e tertúlias promovidas pelo escritor e investigador literário, Ricardo Belo de Morais da Casa Fernando Pessoa;  muita animação, restaurantes e esplanadas.

Na rua principal do Jardim vai se estender o mercado onde se pode encontrar à venda vinhos, queijos e outros petiscos, produtos nacionais como artesanato, antiguidades, azulejaria, livros e discos de Cultura Portuguesa.

Durante este dia, pode ainda observar no Jardim mais de 500 espécies de plantas originárias de diversos continentes e encontrar produtos 100% nacionais, descobrir o património edificado que abrange o Palácio, Casas e a Estufa Grande do Jardim e desfrutar de gastronomia típica.

O Mercado do Fado é organizado pela Green Sapiens, fundada pelos criadores da Feira Lisboa Alternativa e do evento “Mulheres de Corpo e Alma”, é uma empresa que deu continuidade ao trabalho realizado com a organização da Happy Life, Feira anual na FIL de Sustentabilidade, Saúde e Bem-estar e a Feira da Bagageira, feira de artigos em segunda mão vendidos em bagageiras de automóveis.

O Mercado do Fado realiza-se nos últimos domingos de cada mês, nos dias 24 julho, 28 de agosto e 25 de setembro, das 11h00 às 18h00.

O valor da entrada é de 2 euros e reverte integralmente para o Jardim Botânico Tropical.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.