Jardim Botânico Da Ajuda Transformado No Maravilhoso Mundo De Oz

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Um tornado transporta a pequena Dorothy para o mágico e encantado mundo de Oz, onde esta acorda e se vai sentir perdida até que faz novos amigos… quem não conhece esta estória da autoria de L. Frank Bau?

Pois é, falamos de O Feiticeiro de Oz, imortalizado no cinema em 1939 e com Judy Garland no papel da pequena Dorothy, e que inspirou o Grupo de Teatro Infantil Animarte, para a sua mais recente produção.

Nesta versão, Os espantalhos querem ter um cérebro, o homem de lata um coração, o leão coragem, e Dorothy só pretende chegar a casa. Mas as motivações destas personagens são ligeiramente diferentes das do original… todos querem ser atores, mas… sem cérebro não conseguem decorar textos, sem coração não se emitem emoções, e coragem para enfrentar o público?

O Feiticeiro de Oz pode ser visto aos fins de semana, no Jardim Botânico da Ajuda até dia 16 de julho, aos sábados, domingos e feriados, às 16h00 (e de segunda a sexta para escolas), e está classificada para maiores de 3 anos. Os bilhetes estão à venda no local e custam 7 euros.

A peça, encenada por Sofia Espírito Santo, conta com um elenco composto por jovens atores, entre os 6 e os 16 anos, de que fazem parte vários jovens promissores como Beatriz Frazão, Francisco Monteiro, Henrique Mello, Matilde Serrão, entre outros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.