Jardim Botânico da Ajuda Promove Festa da Primavera

CARTAZ (5)O Jardim Botânico da Ajuda, em Lisboa, promove no próximo fim-de-semana, 25 e 26 de abril, a 12ª Festa da Primavera.

A Festa vai abrir as suas portas a partir das 10h00 e os visitantes vão poder apreciar exposições de flores e plantas trazidas por produtores e associações entre as quais orquídeas, bromélias, carnívoras, catos e outras. Estará disponível também uma feira de produtos naturais e de jardinagem assim como de artesanato.

Os workshops temáticos marcarão presença; entre vários os visitantes poderão experimentar os de plantas aromáticas, de técnicas básicas de jardinagem, de poda e limpeza de árvores ornamentais entre outros, havendo lugar também para workshops infantis!

Como habitualmente todo o fim-de-semana será preenchido com muita música e haverá também visitas temáticas guiadas assim como teatro.

A Festa da Primavera conta com o patrocínio da GNR, Cafés Delta e Junta de Freguesia da Ajuda assim como com a colaboração do Grupo de Teatro Infantil Animarte, do Teatro Universitário da ULisboa, da Associação Portuguesa de Orquidofilia, da Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda, do Viveiro das Naus e do Restaurante Estufa Real, entre outros.

A Festa da Primavera encerra as suas portas às 18h00 de sábado e domingo e a entrada no Jardim tem o preço de 2 euros podendo fazer-se o acesso pela Calçada da Ajuda mas também pela Calçada do Galvão.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.