Jardim Botânico da Ajuda Promove Festa Barroca

untitledO Jardim Botânico da Ajuda promove uma Festa Barroca este domingo, dia 17 de maio, com uma programação muito animada, da qual se destaca às 14h30 a recriação da possível visita do Marquês de Pombal ao Jardim (uma visita para que o italiano Domingos Vandelli, responsável pelo desenho e implantação deste, lhe mostrasse a obra depois de terminada).

O programa deste dia, além de constante animação e de atividades de época, passa por alguns momentos de jogos e balouço por volta das 15h00; às 16h00 será altura da exibição de arte equestre, às 17h00 música e dança e às 18h00 um concerto de cravo.

De destacar às 19h30 o banquete da época, refeição acompanhada por momentos de poesia, de dança e de música, que irá ter lugar no restaurante Estufa Real.

charanga_gnr-001

A entrada para a Festa Barroca faz-se pela Calçada da Ajuda e tem o preço de 2 euros. Para os visitantes que pretenderem também participar no banquete, as informações e reserva devem ser feitas por email ou por telefone (para o restaurante Estufa Real).

Texto de Joana Resende
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.