Jardim Botânico da Ajuda celebra Noite das Bruxas com uma Grande Festa

Imagem1Tal como em anos anteriores, o Jardim Botânico da Ajuda assinala a Noite das Bruxas, dia 31 de outubro com um evento que tem como como principal objectivo a descoberta do Jardim Botânico da Ajuda à noite.

O programa tem início às 18h30, e  inclui um concurso de abóboras, a apresentação do espetáculo Ahoy Piratas! às 21h30 pelo Grupo de Teatro Infantil ANIMARTE e um concurso de máscaras pelas 22h30. Entre as 19h30 e as 21h00 decorrerá, nas instalações do Restaurante Estufa Real, um buffet temático.

Este evento patrocinado pelo Instituto Superior de Agronomia e apoiado pelo Restaurante Estufa Real, Grupo de Teatro Infantil Animarte e Viveiros das Naus — Boutique Garden convida os participantes a vir passar momentos divertidos entre os terrores do dia das bruxas.

O Dia das Bruxas é um evento tradicional que tem origem em costumes Celtas que ficaram também em Portugal. O dia seguinte, Dia de Todos os Santos, traz-nos o “Pão por Deus”, com bolinhos tradicionais, hábito muito frequente em terras de Portugal, também de origem Celta.

O preço dos bilhetes é de 18 euros para adultos ou jovens maiores de doze anos, e de 14 euros para crianças dos 4 aos 11 anos.

Texto de Susana Sena Lopes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.