Jantar do Ano Foi Um Sucesso e Regressa em 2016

Jantar do Ano

[dropcap]Q[/dropcap]uatro Chefes Nacionais deram o mote no passado sábado, a um jantar muito especial no Convento do Beato, em Lisboa, que promete dar origem a uma nova tradição, estando já prometido o regresso em 2016.

O Jantar do Ano, promovido pela Lets Help com a parceria da Adega Mayor e da família Nabeiro, contou com casa cheia, numa noite marcada pela boa comida, bom vinho e boa disposição.

Depois de algumas entradas e de um Aveludado de Cenoura, pela Casa da Pimenteira, os convivas presentes puderam escolher e degustar as várias propostas dos Chefes, entre frios e quentes, peixe e carne.

Para começar o Sushi do Chefe Luís Barradas, que ninguém quis deixar de provar: Niguiri de salmão ou bacalhau, uramaki de salmão e Hosomaki de salmão. Do outro lado do claustro faziam-se filas para o Rosbife de Novilho com farofa de chouriço e um delicioso puré de batata doce da responsabilidade do Chefe Kiko.

Quase ao lado, a concorrência era grande e muitos os que também quiseram provar o Lombo de bacalhau no forno com puré de grão do Chefe Vítor Sobral.

Única mulher entre homens e também o único prato de carne da ementa, a Chefe Justa Nobre apresentou umas tenras Bochechas de Porco acompanhadas com castanhas assadas, tão apropriadas à época, e espinafres.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Os vinhos escolhidos para acompanhar estas quatro propostas foram um Caiado Rosé 2014, um Caiado Tinto de 2014, um Monte Mayor Reserva Tinto de 2013, e um refrescante Monte Mayor Branco de 2014.

Para o fim ficaram guardadas a fruta, os merengues, bolos de chocolate e crumble de maçã, entre outras tentações doces, acompanhadas ou não de um café.

A festa continuou pela noite fora para quem quis, ao som de música, cocktails com e sem álcool, e outras bebidas.

No fim ficou a promessa… Para o ano há mais.

Reportagem de Elsa Furtado (Texto) e Tânia Fernandes (Fotos)

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.