Jamie Cullum vem a Portugal promover Momentum

jamieCullum-24Jamie Cullum pertence àquele grupo de músicos que regressa a Portugal sempre que tem oportunidade. E por terras lusas, oportunidades para receber bons músicos estrangeiros é coisa que não falta.

Assim um dia antes do lançamento do seu novo álbum Momentum, a 20 de maio, Jamie Cullum estará em Lisboa para um intenso dia de trabalho de promoção. Na agenda estão previstos dois momentos altos: o Concerto Mais Pequeno do Mundo, promovido e transmitido pela Rádio Comercial e a atuação na cerimónia de entrega de prémios da SIC. Em direto, nos Globos de Ouro, Cullum interpretará o single deste disco, “Everything You Didn’t Do”.

Momentum é o sexto álbum de estúdio do artista, editado pela Universal Music e foi co-produzido por Jim Abbiss, que já trabalhou com nomes como os Arctic Monkeys ou Adele e Dan The Automator, produtor de Kasabian ou DJ Shadow.

Com mais de dez milhões de álbuns vendidos e concertos esgotados em todo o mundo, Jamie Cullum tem colaborações com artistas como Stevie Wonder, Pharrell, Sander Kleinenberg, Rizzle Kicks eThe Roots. Recentemente, Luisa Sobral partilhou o microfone com Jamie Cullum no tema “She walked down the aisle”, no seu recém editado álbum.

Jamie Cullum ainda não chegou e já tem regresso marcado a Portugal para dia 26 de julho, no Estádio Municipal de Oeiras – Parque dos Poetas, no âmbito do EDP Cool Jazz Fest 2013.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.