Já são conhecidos os vencedores Reflex 2012

As obras vencedoras do REFLEX 2012 – Prémio de Fotografia CAIS | BES foram Profissão: Ferreira de António Ámen, o segundo lugar foi para Ana Filipa Scarpa com a fotografia Em pé… de Igualdade e a Rodrigo Cabrita com a obra Educação, o colo da vida. Pessoa Neto e Mário Delgado foram distinguidos com a 1ª e 2ª Menção Honrosa pelas fotografias O mesmo semblante, o mesmo rumo e Varredora, respetivamente.

O júri foi composto pelo cineasta João Botelho, Fernanda Freitas, Paulo Padrão, Fernando Mendes e José António Carapinha, que distinguiram vinte obras finalistas das mais de 400 fotografias inscritas. Os critérios utilizados foram o enquadramento com o tema Igualdade de Género e a expressão artística da obra.

REFLEX é um projeto de intervenção socio-cultural da CAIS e do Banco Espírito Santo, no âmbito da sua política de responsabilidade social empresarial. Nesta 6ª edição o desafio passou por registar os desenquadramentos da sociedade, focando no tema da Igualdade de Género. Os vencedores compreendidos entre os 300 euros e os 1000 euros, receberam ainda equipamento da marca Epson e uma assinatura anual da revista “O Mundo da Fotografia Digital”. As fotografias finalistas serão publicadas na edição de outubro da Revista CAIS.

A exposição está patente no Fórum Picoas até dia 26 de outubro, seguindo depois para a PT Bluestation, Estação de metro Baixa-Chiado, onde irá permanecer de 29 de outubro a 11 de novembro. A exposição tem entrada gratuita. No Fórum Picoas o horário é de segunda a sexta-feira das 9h00 às 19h00. Para mais informações visite os sites da CAIS ou da Reflex.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.