Já Está Tudo A Postos Para O Bons Sons, Que Invade Cem Soldos A Partir De Amanhã

De 9 a 12 de Agosto, a aldeia de Cem Soldos, em Tomar, recebe mais uma edição do Bons Sons, um festival de música portuguesa onde o público é convidado a descobrir projetos emergentes juntamente com músicos consagrados.

Durante quatro dias, os visitantes têm à sua espera palcos de música, feira com artesãos ao vivo, exposições de arte e inúmeras atividades que animam as ruas. Há ainda dança, cinema, teatro, performance, uma mesa redonda, uma instalação e iniciativas para os mais novos, é possível admirar ou levar para casa produtos artesanais. À semelhança das edições anteriores, a Feira de Marroquinarias e Artesanato volta a tomar conta das ruas, com artigos de vários artesãos e alfarrabistas nacionais.

À chegada a uma das quatro entradas, os visitantes colocam uma pulseira que dá acesso à aldeia e aos locais de espetáculo.

A festa de recepção está agendada para hoje, dia 8 de agosto, com o concerto do vencedor do concurso 7º Festival por Estas Bandas, sendo que o festival arranca no dia 9 com concertos de Salvador Sobral, Selma Uamusse, Slow J, Xinobi DJ set, Lince, entre outros.

Entre 10 e 12 de agosto, o Festival recebe ainda as participações de nomes como Linda Martini, Paus, Mirror People, Luís Severo, Mazgabi, Sara Tavares, Sean Riley & The Slowriders, Dead Combo, Conan Osiris ou Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita.

Experiência Única

Muitos definem este festival como uma experiência única, já que a aldeia de Cem Soldos é fechada e é o seu perímetro que delimita o recinto que acolhe oito palcos, cada um dedicado a uma programação específica, e integrados nas ruas, praças, largos ou até na igreja.

Única também na medida em que são os próprios habitantes da aldeia que acolhem e servem os visitantes, numa partilha de quem recebe e de quem visita.

Onde Fica?

Localizada na freguesia da Madalena, concelho de Tomar, Cem Soldos pode ser encontrada percorrendo a estrada nacional 349-3 por 5km a partir de Tomar ou por 12km a partir de Torres Vedras.

Quem prefere a ajuda do GPS deve introduzir as coordenadas 39°35’10.8? N 8°27’05.2? W.

E Onde Ficar?

Há opções para todos os gostos: Parque de Campismo com árvores e vários apoios como wc, chuveiros e restauração. É grátis para os portadores de passe de 4 dias. Há ainda um parque de caravanas anexo à zona de campismo com pontos de água potável e ainda existem tendas já montadas, com vários tamanhos, conforme o número de pessoas. Essa opção, não gratuita, é o Parque Sleep’em’All, com tendas montadas, eletricidade e balneários com água quente.

Transfer

Existe um serviço de autocarro a todas as horas para transportar os visitantes entre o festival e Tomar, para a estação de comboios CP e estação de autocarros entre as 10h00 e as 03h00 e no dia 13 de agosto entre as 10h00 e as 15h00.

Pagamentos Cashless

Esqueça o dinheiro. No Cem Soldos está tudo guardado na pulseira, que tem incluído um chip que pode ser carregado com o valor pretendido logo quando se chega ao festival.

Bilhetes

Passe de 4 dias (campismo incluído) – 45€; Bilhete diário – 22€ – à venda só no local

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.