Já Está Nas Livrarias Senta-te Quietinho Como Uma Rã De Eline Snel

Chegou às livrarias nacionais recentemente o livro Senta-te Quietinho Como Uma Rã, editado pela Lua de Papel e escrito pela terapeuta holandesa Eline Snel, a grande referência mundial em mindfulness para crianças de todo o mundo, e que esteve recentemente entre nós para apresentar o livro.

Quem tem filhos já sabe, todos os dias são uma caixinha de surpresas. E de desafios também: é preciso acalmá-los quando fazem birra, pô-los a dormir à noite ou tranquilizá-los antes de um teste (sim, porque a ansiedade com a escola manifesta-se desde cedo).

Todos estes objetivos podem ser alcançados mais facilmente se os pais conhecerem e praticarem com os filhos as técnicas de mindfulness – ou atenção plena. O princípio é simples. Escolhe-se o momento propício durante a semana (duas vezes chega) e começa-se a fazer com eles alguns exercícios rápidos e fáceis, quase todos centrados na respiração. A ideia é levá-los a ter mais consciência de si próprios e do seu corpo, durante a prática, mas também fora dela, em casa, na escola, no supermercado…

O resultado é tornarem-se mais focados nas atividades, dormirem melhor, terem maior autocontrolo e tornarem-se, em geral, mais pacientes. O método que Eline Snel tem posto em prática em numerosas escolas primárias e secundárias da Holanda é um enorme sucesso.

O livro já foi publicado em 37 países e vendeu mais de meio milhão de exemplares. Senta-te Quietinho Como Uma Rã” inclui técnicas simples de mindfullness para crianças dos 5 aos 12 anos (e para os seus pais), além de meditações guiadas online.

A obra infantojuvenil de Eline Snel ensina às crianças e pais as noções básicas de mindfullness, de uma maneira divertida e fácil de entender. O livro orienta-as de forma a cultivarem a sua presença de espírito, de coração e do corpo. Assim, aprendem a aumentar a concentração, lidar com a ansiedade e melhorar o autocontrolo.

O livro, de capa mole, tem 152 páginas e está à venda por 14 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.