Já Começou O Lisboa Na Rua: Há Fado, Cinema, Jazz E Dança

Até 30 de setembro, os jardins e praças de Lisboa vão ter uma animação especial. A culpa é do Lisboa na Rua, uma iniciativa de entrada livre e que traz muita animação com diversas propostas culturais ao ar livre.

O concerto de Paulo Bragança, na Praça do Município, iniciou as noites do ciclo Sou do Fado, que vai contar ainda com os concertos de Katia Guerreiro, Sara Correia, Teresinha Landeiro, Paulo Bragança. Todas as quintas-feiras serão noites de fado.

Já as sextas-feiras estão reservadas para o cinema ao ar livre no Palácio Pimenta, sede do Museu de Lisboa, no Campo Grande. Este ano a inspiração vem do desporto, com a primeira sessão que teve lugar na sexta feira, com o filme Fuga para a Vitória, de John Huston, onde entram algumas estrelas do futebol, como Pelé. A próxima sessão tem lugar sexta feira, dia 31, com o filme Eu, Tonya de Craig Gillespie, centrado no mundo da Patinagem e da Ginástica Artística; e a curta metragem Giant, de Salla Tykka.

Os sábados vão ser dias de jazz em vários jardins, como o Hot Clube de Portugal, que está a celebrar os seus 70 anos. No dia 1 de setembro, o CoMbO cOmBo – projeto da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal atua no Jardim do Arco do Cego, a partir das 19h00.

E gosta de dançar? Se a resposta for afirmativa não vai querer perder o regresso do Dançar a Cidade, que aos domingos vai convocar os lisboetas para dois passos de dança. Ontem, a Quinta das Conchas foi a primeira das quatro pistas de dança previstas, para quem quis dar os primeiros passos ao som dos ritmos brasileiros.

O programa completo pode ser consultado aqui. A entrada é gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.