IX Edição Do Badasom Arranca Amanhã Em Badajoz

O Badasom, Festival de Flamenco e Fado de Badajoz,arranca amanhã dia 7 de julho, no Auditório Municipal Ricardo Carapeto e vai prolongar-se até dia 9.

Do programa deste ano constam a presença de Carminho, António Zambujo, Ricardo Ribeiro, Ballet Flamenco, Farruquito e Eva Yerbabuena.

O festival este ano presta homenagem aos grandes cantores de flamenco que se fizeram na Plaza Alta de Badajoz, como el Porrina, el Indio Gitano, Ramón el Portugués, el Guadiana, Enrique el extremeño, La Kaita, Alejandro Vega, el Peregrino e La Marelu, num espetáculo especial –Plaza Alta, que vai ser apresentado no Auditorio Ricardo Carapeto de Badajoz, por Juan Rodríguez Montoya Farruquito, Marelu e o guitarrista Paco Cepero.

 Pelo nono ano consecutivo o BADASOM pretende promover e difundir a cultura portuguesa e espanhola através da música e da palavra numa partilha de sons e magia, levando o fado e o flamenco ao público espanhol e português.

Estas duas músicas mais representativas de Espanha e Portugal foram declaradas pela Unesco Património Imaterial da Humanidade e merecem, neste Festival, o lugar de honra.

Os bilhetes estão à venda em entradas.ibercaja.es, na bilheteiras do Teatro López de Ayala e no local.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.