Itália É O País Tema Da Programação Da Casa Da Música Em 2021

A Casa da Música anunciou, recentemente a sua programação para 2021, com Itália como País Tema.

Assim, está agendada uma gala de ópera com a soprano italiana Daniella Schillaci e o tenor grego Angelos Samartzis para dar voz a Verdi e Puccini e ainda um concerto com a Orquestra Barroca, liderado pelo violinista e maestro Fabio Biondi. Nota ainda para as presenças da meio-soprano Christina Daletska e da pianista Tamara Stefanovitch.

A programação para 2021 multiplica-se nas mais diversas narrativas e festivais, com ciclos dedicados à Música e Cinema, Música e Revolução, Música e Vinho ou ainda Música à Volta do Barroco.

Destaque ainda para a integral das Sinfonias de Sibelius e a Residência Artística do premiado violoncelista francês Marc Coppey, bem como a apresentação do Requiem de Mozart e a Oratória de Natal.

A Casa da Música assinala o 15º aniversário da Orquestra Barroca com a Paixão Segundo São Mateus de Bach.

Nota para a estreia absoluta de Patricia Kopatchinskaja, que interpreta o novo Concerto para violino de Luca Francesconi e as presenças dos maestros italianos Donato Renzetti, Tito Ceccherini e Carlo Rizzi.

O Ciclo de Violino conta com os concertos de Benjamin Schmid, Ilya Gringolts, Viviane Hagner e Leticia Moreno e o Ciclo de Piano conta com as presenças de Yeol-Eum Son e Claire Huangci e os consagrados Volodos e Sokolov.

A composição contemporânea marca também presença na Casa da com nomes como Luca Francesconi, Ivan Fedele, Francesco Filidei, Oscar Bianchi, Carlos Lopes, Pedro Amaral, Luís Tinoco, Vasco Mendonça ou Luís Antunes Pena.

Na música vocal nota para Andreas Scholl, Chen Reiss, Katharina Konradi ou Hanna-Elisabeth Müller, entre muitos outros cantores do circuito internacional, bem como os da mais recente geração de cantores portugueses, como Eduarda Melo, Tiago Matos, Marina Pacheco ou Raquel Camarinha.

O trompetista Marco Blaauw, o clarinetista Horácio Ferreira e o pianista Roger Muraro são outras das presenças asseguradas nesta programação e ainda, o regresso aos palcos do maestro Leopold Hager.

Os bilhetes vão estar disponíveis online e no local.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.