Reveladas As Bandas Emergentes Que Vão Atuar No Rock In Rio

Já foram revelados os nomes dos cinco talentos emergentes que vão abrir o Palco Vodafone do Rock in Rio-Lisboa: Isaura, Cave Story, Pista, The Sunflowers e Mighty Sands. Estas bandas conquistaram os Vodafone Wild Card disponíveis e, cada uma, vai marcar presença na abertura deste palco, em cada um dos dias do Festival.

Os The Sunflowers são um duo do Porto, que fazem um rock direto e sem subterfúgios. Dele fazem Carol Brandão na bateria e Carlos De Jesus na guitarra e voz de. Têm dois EP editados – s/t e Ghosts, Witches and PB&Js. O primeiro álbum da banda está previsto para setembro, sendo que o primeiro single, Zombie“, já pode ser ouvido na rádio. Atuam a 19 de maio.

A 20 de maio sobem ao palco Vodafone os Pista. Naturais do Barreiro, formaram-se em Londres, quando o baterista Bruno Afonso e o guitarrista Cláudio Fernandes viviam na capital britânica. De regresso a Portugal, juntaram-se ao guitarrista Ernesto Vitali e o diálogo instrumental a três resultou em Bamboleio, o disco de estreia lançado no final de 2015.

Cave Story, o trio das Caldas da Rainha venceu em 2015 o Band Scouting do Vodafone MexeFest que lhes serviu de rampa de lançamento. Com apenas dois EP e um single, os Cave Story estão atualmente a trabalhar no primeiro longa-duração. Vão-se fazer ouvir no dia 27 de maio.

No final do ano passado Os Mighty Sands, quinteto de Lisboa, lançou o EP Big Pink Vol.1 e mostrou como o seu surf e garage rock pode ser tão sedutor, com toda a instrumentação a serpentear a estrutura das canções. Este mês, regressam à edição com o lançamento do segundo EP, Big Pink Vol.2, mote para o concerto no Palco Vodafone do Rock in Rio-Lisboa 2016, no dia 28 de maio.

Isaura é dona de uma voz melódica e poderosa. Lançou, no final do ano passado, o primeiro EP, Serendipity. Caracteriza-se por uma pop eletrónica minimalista. Uma voz para ouvir a 29 de maio.

A 7ª edição do Rock in Rio-Lisboa realiza-se no Parque da Bela Vista nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio. Vão passar, pelo palco mundo, nomes como bandas como Bruce Springsteen, Queen + Adam Lambert, Hollywood Vampires, Maroon 5, Avicii, Ariana Grande, Ivete Sangalo e Xutos e Pontapés. Os bilhetes diários encontram-se à venda nos locais habituais e custam 69 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.