Intruso De Tana French Já Chegou A Portugal

A editora Clube de Autor apresenta o policial Intruso, de Tana French.

Eleito Livro do Ano pelo New York Times e o Washington Post, o livro foi vencedor do prémio Crime Fiction Book of the Year (Irish Book Awards), finalista de Goodreads Best Books Crime Thriller of 2016 e nomeado para o CWA Dagger in the Library and Gold Dagger 2017. 

Na trama, uma jovem é morta em casa. Não há sinal de arrombamento e a mesa está posta para um jantar romântico. As pistas apontam para mais um caso de violência doméstica. Mas algo não bate certo. Um dos detetives reconhece aquela rapariga e o instinto diz-lhes que há algo mais por trás daquele crime.
Só que a Brigada de Homicídios de Dublin não gosta da detetive Antoinette Conway e, apartada na esquadra, o seu único apoio é o colega, o detetive Stephen Moran.
Quando este suposto caso de violência doméstica chega até aos dois, não parece haver dúvidas: uma discussão conjugal acabou da pior forma. A vítima encaixa no perfil e a solução aparenta ser óbvia. Mas Conway já viu aquela rapariga antes e os detetives acreditam que algo de mais obscuro se esconde por trás do homicídio. Estarão a ver coisas onde não existem?
Porém, ao investigar a vida da vítima, o quadro ganha contornos mais sinistros. Entretanto Conway e Stephen são pressionados pelos colegas para pararem de fazer perguntas e desconfiam que estão a ser manipulados.
Não conseguem aceitar o óbvio? Ou estarão eles a ser manipulados para prender a pessoa errada? E a verdade, será mesmo tão terrível como pensam?

O livro, disponível no site da editora, tem 488 páginas e está à venda por 16,65 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.