Internato – Uma Estória De Terror Para Vivenciar Em Sintra

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Prepare-se para uma experiência diferente, uma experiência em que a sua coragem e os seus medos são testados, tal como a sua sensibilidade até ao limite, venha visitar o Internato, e deixe ver até onde vai a sua coragem.

Esta é a proposta do Teatro Reflexo, e do seu novo projeto de teatro imersivo – O Internato Em Sintra, da autoria de Michel Simeão.

O Internato conta uma estória de terror. A acção tem lugar num antigo internato onde foram assassinadas cinco mulheres: Sofia, Andréia, Elvira, Isabel, e Odete, todas elas de forma macabra e sem explicação, e em alturas diferentes. Em alguns dos casos apanhou-se o assassino, noutros nem sombra dele, apenas uma certeza… a Casa faz as pessoas fazerem coisas estranhas, algo se passa nela…

A experiência, assim vamos chamar a este espetáculo, tem a duração de cerca de 1h20, e decorre ao longo dos dois pisos (e mais a cave) da casa, com cenas a terem lugar em quase todas divisões (cerca de 20), nomeadamente no R/C e no primeiro andar, desempenhadas por atores reais, com a duração de cerca de 15 minutos cada, em algumas cenas participam mais que um ator, noutras eles interagem entre cenas e até com os espetadores, cujas reacções e coragem vão ser testadas de cena para cena, até ao fim do espetáculo. Pelo meio, os espetadores podem ainda ser desafiados a realizar tarefas, cumprir missões e desbloquear portas … e mais não vamos adiantar para não estragar a experiência.

Cada participante vai viver e ver a estória de forma diferente, dependendo muito da sua coragem, audácia, sensatez e claro … dos companheiros que lhe calham.

Se é fã de filmes de terror, e gosta de ver até onde o podem levar as suas reacções e coragem, então não deixe de ir a Sintra conhecer este Internato e viver uma experiência teatral diferente.

Com as interpretações de Adriana Moniz, Inês Melo, Joana Sapinho, Jan Gomes, Luisa Fidalgo, Miguel Mateus, Miguel de Sousa, Pierre Simeão, Rita Ruaz, Michel Simeão, que também encena. A produção é da companhia Reflexo – Cultural e Teatral e da Câmara Municipal de Sintra.

O Internato pode ser visto e vivido na Antiga Casa dos Magistrados – Largo Fernando Formigal de Morais, 2710-564, em Sintra até ao fim de julho, retomando depois em setembro, de quinta a sábado, às 21h00 ou às 23h00, com um limite máximo de 35 participantes cada. Os bilhetes custam 17 euros e podem ser adquiridos apenas via email, de referir que as sessões de julho já se encontram todas esgotadas e as de setembro são postas à venda no dia 1 de agosto.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.