IndieJúnior Allianz 2019 Distinguiu No Meu Quarto E Mary E A Flor Da Feiticeira

Os Prémios do IndieJúnior Allianz 2019 – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto foram revelados no último dia do festival. 

Na categoria Grande Prémio do Público, atribuído pelo público do festival, no valor de 500 euros, foi distinguido o filme de animação Mary e a Flor da Feiticeira (Mary and the Witch’s Flower), de Hiromasa Yonebayashi, Giles New, Japão, 2017.

Na categoria Grande Prémio IndieJúnior Allianz, o júri oficial da Competição, distinguiu No Meu Quarto (in My Room), um documentário se Ayelet Albenda, Israel, 2018.

“Entre os milhões de vídeos que existem no Youtube estão os diários de seis adolescentes que decidiram mostrar ao mundo como é viver na sua pele. Todos escolheram a câmara em vez da escrita de um diário para contar as suas histórias mais divertidas, tristes, confusas, simples. E acompanhámo-los durante anos, através dos vídeos que postaram no YouTube. Não são youtubers, não são estrelas da net, são apenas miúdos que falam para quem esteja disposto a ouvi-los”,

Nesta categoria, menção honrosa para Laços (Threads), o filme de animação norueguesa, de Toril Kove

No Prémio Escolas Para Melhor Filme, foi distinguido o filme de animação Fogo na Cidade de Cartão (Fire in the Cardboard City), de Phil Brough, Nova Zelândia.

E ainda menção honrosa para o filme No Meu Quarto – in my room.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.