Indie Junior Allianz – Festival Internacional De Cinema Arranca A 29 De Janeiro

A 3ª edição do Indie Junior Allianz – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto realiza-se de 29 de janeiro a 3 de fevereiro, no Teatro Rivoli, Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Casa das Artes e Reitoria da Universidade do Porto. O Festival conta ainda com dois dias extra, nos dias 15 e 16 de fevereiro, na Casa da Música.

A 3ª edição do festival conta com cerca de 50 filmes de produção recente, desde a animação, ao documentário, passando pela ficção, com propostas diversas, pensadas para diferentes faixas etárias. O festival pretende promover o encontro divertido com o cinema, através de oficinas, debates e exposições. Nota para sessão exclusivas para escolas, com mais de 4500 crianças e jovens.

O Grande Prémio do Público é eleito pelas crianças, enquanto que na competição internacional de curtas e longas metragens concorrem vários filmes, seleccionados pelo Júri Oficial da Competição e alguns, por crianças e jovens, dos 6 aos 18 anos, que participaram na iniciativa “Eu programo um festival de Cinema!”.

Nos clássicos, a secção “O meu Primeiro Filme” traz as escolhas de Alvaro Magalhães, Filipa Fróis Almeida e Luísa Sequeira, com Salteadores da Arca Perdida, A História Interminávele Tempos Modernos.

Desde o “Cinema de Colo”, com sessões para bebés até às mais recentes produções, como Ilha do Tesouro ou Mary e a Flor de Feiticeira e ainda os documentários Infância, Adolescência, Juventude e No Meu Quarto, são vários os filmes em exibição.

Nota para a exposição, patente na Biblioteca Almeida Garrett, “O Meu Lugar Preferido”, que pode ser visitada das 10h00 às 18h30, nos dias do festival e que mostra alguns dos lugares preferidos dos espetadores.

Lugar ainda a diversas oficinas, como “A Cidade Fora da Caixa”, “Puzzle de Sons” ou “Fios – Cine-oficina”, agendadas em vários dias e horários, a realizar no Teatro Rivoli e que requerem inscrição prévia obrigatória.

O Indie Junior Allianz conta, no seu programa, com Conversas com realizadores e debates.

A cerimónia de encerramento, agendada para o dia 3 de fevereiro, no Teatro Rivoli é de entrada gratuita.

Os bilhetes família custam 4 euros e os bilhetes escolas 1,50 euros, havendo lugar a descontos, e estão há venda nos locais habituais e nos locais.

Pós-festival, está agendado para os dias 15 e 16 de fevereiro, o filme-concerto O Mundo Animado, na Casa da Música, com bilhetes de 3 euros, para as escolas e de 5 a 7,50 euros, para as famílias. As 4 sessões estão disponíveis para compra de bilhetes individuais no valor de 2,50 euros.

Toda a programação poder ser consultada aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.