Impressive Monet & Brilliant Klimt Para Vivenciar Na Alfândega Do Porto

A Immersivus Gallery, na Alfândega do Porto, acolhe até ao dia 15 de novembro, a exposição imersiva dedicada aos génios da pintura, Claude Monet e Gustav Klimt, da autoria do ateliê OCUBO.

O espaço subterrâneo da Alfândega do Porto preenche-se de cores e animações, com projeção em 360º, num projeto que alia tecnologia e arte.

Impressive Monet & Brilliant Klimt está estruturada de forma a constituir um convite ao público familiar, numa oportunidade de dar a conhecer aos mais novos as obras-primas de Monet e Klimt. Em família, o ‘mergulho imersivo’ no trabalho do pintor parisiense impressionista e do incontornável artista austríaco – autor da mundialmente reconhecida e admirada obra O Beijo – assume um carácter mais dinâmico, divertido e contemporâneo. A experiência sensorial é fruto da opção tecnológica instalada nas Furnas da Alfândega do Porto, que recorre a uma combinação de elevada complexidade técnica de dispositivos virtuais, como a mistura de hologramas com projeções 360º.

A exposição pode ser visitada até ao dia 15 de novembro, com cinco sessões diárias, às 11h00, 13h00, 15h00, 17h00 e 19h00, de quarta a domingo.

Os preços dos bilhetes variam entre os 5 e os 9 euros, com bilhetes família a preços reduzidos.

A Immersivus Gallery, do OCUBO, é um projeto realizado com a parceria institucional do Centro de Congressos da Alfândega do Porto e com a parceria técnica da Fujifilm.  

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.