Imortal de Gillian Shields convida a uma viagem ao “outro lado”

Imortal de Gillian Shields é uma das mais recentes apostas da editora Planeta, para o segmento de jovens adultos.

Evie é uma rapariga amada pelo pai e pela avó, recentemente falecida e de quem herdou um colar especial, na família há alguns anos e guardião de um poder oculto, que a par de um diário que a jovem encontra vão ser os elementos de partida para uma novo desafio.

Quando Evie Johnson é arrancada da sua casa à beira mar para se tornar a nova estudante bolseira do colégio Wyldcliffe, ela está mais isolada do que ela poderia ter sonhado. Professores severos, estudantes snobes, e a atmosfera opressiva fazem Evie sentir-se cada vez mais sozinha.

A única salvação de Evie é Sebastian, um jovem rebelde, que ela encontra por acaso. Conforme os sentimentos de Evie por Sebastian crescem a cada encontro secreto, ela começa a temer que ele esteja a esconder alguma coisa sobre o seu passado. Ao mesmo tempo ela é assombrada por vislumbres de um estranho, uma menina fantasma, muito parecida com ela, a partir daqui Evie é lentamente conduzida para uma teia entre passado e o presente que ela não pode controlar.

Depois da morte da avó, a vida de Evie muda drasticamente obrigando-a a deixar a sua pacata vila natal para um colégio interno. Sozinha, num mundo muito diferente daquele a que estava habituada, em que a superstição fazia parte do dia-a-dia, a jovem vai fazer novos amigos e em quem confiar, também eles com ligações aos seus antepassados.

Mas como qualquer outra adolescente, Evie além de novas amizades vai viver os problemas próprios da sua idade, inclusive o seu primeiro amor.

De fácil leitura é também um convite à reflexão sobre os diversos problemas que um adolescente pode ter. Imortal é um livro que mostra que mesmo com o tempo certas emoções permanecem as mesmas.

Imortal de Gillian Shields é um dos mais recentes títulos do segmento ficção, juvenil, paranormal da Planeta, com um preço de venda recomendado de 16,90 euros.

Por Sofia Lourenço Pinto
Artigo anteriorConcerto dos Arcade Fire em Lisboa cancelado por causa da Cimeira da Nato
Próximo artigoMuseu da Música apresenta exposição sobre a criação de um museu instrumental durante a 1ª República

Leave a Reply