Imaginarium lança Paquito Mini

paquito2013A Imaginarium acaba de lançar o Paquito Mini, versão mais compacta, ligeira e fina do Super Paquito.

O novo tablet para famílias da linha Tecnologia by Imaginarium distingue-se pelo design mais leve, incluindo um microprocessador Quad Core de 4 núcleos, ecrã capacitativo multitouch de 8’’ e corpo de alumínio encarnado. A memória interna, essa é de 8GB, sendo ainda de salientar a câmara frontal e traseira de 2 mpx, as ligações Wi-Fi e Bluetooth e novos botões que facilitam a utilização.

O Paquito Mini destaca-se ainda pela nova versão do sistema operativo MagicOs 2.0, desenvolvido pela Imaginarium e pela função de controlo parental, que permite personalizar o acesso à internet através da interdição a páginas, aplicações e contactos, bem como limitar o tempo de uso.

Recomendado para crianças com mais de seis anos, o tablet engloba diversos ambientes e um sistema de mensagens integrado com divertidos emoticons permite falar com amigos e família. Já a aplicação Family Post-it é ideal para deixar recados, substituindo assim o frigorífico de casa.

Outra aplicação a ter em conta é a PaquitoLand, plataforma de conteúdos da Imaginarium, que inclui entre outras formas de diversão e educação, jogos para aprender inglês aprovados pelo British Council.

O Paquito Mini oferece ainda uma gama de acessórios, em que marca presença a capa reversível de silicone e o sistema magnético.

O novo tablet está disponível em 17 línguas e custa 179 euros.

Texto de Alexandra Gil
Foto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.