Imagina – Festival De Artes Para Os Mais Novos Anima Vila Franca De Xira Este Fim De Semana

Imagina – Festival de Artes para os mais novos é a iniciativa que vai invadir o Palácio do Sobralinho, em Vila Franca de Xira, nos dias 22 e 23 de setembro, organizado pela Inestética.

Esta edição tem como tema “Arte e Pensamento” e apresenta uma programação diversificada, que combina arte, ciência e filosofia, e realça ainda o contacto com a natureza que o próprio espaço oferece.

O Festival decorre nos vários espaços interiores e exteriores da Quinta e inclui espectáculos de teatro, marionetas e música, uma série de oficinas dedicadas às artes visuais, astronomia, teatro e filosofia, destinadas a várias faixas etárias e a pais e filhos, num total de 15 oficinas e 7 espectáculos.

Participam nesta edição a companhia do Chão de Oliva (Sintra), Banda Juvenil do Ateneu Artístico Vilafranquense (Vila F. Xira), Grémio Dramático Povoense (Póvoa de Sta. Iria), Teatro do Zero (Vila F. Xira), Projecto Ruínas (Montemor-o-Novo), Gang do Porão (Vila F. Xira) e Colectivo Lost Content (Lisboa), bem como a participação dos formadores Bodil Eide e Paulo Borges (artes visuais), Joana Rita Sousa e João Valente (filosofia), Jorge L. Santos e Jacinto Castanho (astronomia), Filipa Silva, Nuno Borda de Água e José Teles (música) e Catarina Caetano (criação teatral).

Os bilhetes para os espetáculos custam 5 euros e para as oficinas entre 3 e 5 euros, e podem ser adquiridos no local.

A programação completa pode ser vista aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.