Illuminate World Tour De Shawn Mendes Iluminou O MEO Arena

Por Madalena Travisco (Texto) e Joice Fernandes (Fotos)

A 10 de maio, às 20h30, gritos e luzes, muitos gritos e muitas luzes (de telemóvel), anunciaram o início do concerto de Shawn Mendes no MEO Arena, em Lisboa. Por cima do palco ao centro, uma enorme esfera com efeitos de luzes confundia os olhares que não sabiam para onde se dirigiam.

Mistério desfeito quando o foco passou a ser o palco principal, onde o luso-descendente Shawn Mendes se apresentou, de braços no ar. “There’s Nothing Holding Me Back” abriu uma noite de pop certinho, com um público alegre e novinho. O que Shawn Mendes terá dito a seguir ao “Hello” ficou inaudível com tanta saudação de volta.

Do alinhamento constou “The Weight”, “A Little Too Much” (uma canção que Shawn confessou ter escrito há muito tempo, na cama), “Light On”, o medley “I Don’t Even Know Your Name/Aftertaste/kid in Love/I Want You Back”, antes do primeiro grande momento: “Stiches”.

(…) ll be needing stitches/I’m tripping over myself/I’m aching begging you to come help/And now that I’m without your kisses/I’ll be needing stitches (…)

foi literalmente gritado por toda a Arena. As vozes afinadas (ou não) lançaram-se a cantar “Bad Reputation” desde o início e o  “Ruin” pôs braços e luzes do telemóvel a balouçar mais lentamente.

Uma pausa, muitos uivos e eis Shawn Mendes no palco ao centro, o tal sob a esfera gigante. O cover do Ed Sheran “Castle On The Hill” inebria literalmente a plateia que o segue com os olhos, com os braços e com as vozes, em todo o alinhamento desse palco.

De regresso ao palco principal, o concerto aproxima-se do fim: “No Promises”, “Understand” (é sobre conhecer-nos a nós mesmos, disse), “Don’t be Fool” antecede o refrão mais aguardado por todos os lábios, soubessem a letra ou estivessem lá perto: Please have mercy on me/Take it easy on my heart (…) do “Mercy”.

“Never be Alone” poderia ter sido o último tema, não fosse o “Treat You Better” no encore, novamente pronunciado por muitas vozes:

I won’t lie to you
I know he’s just not right for you
And you can tell me if I’m off
But I see it on your face
When you say that he’s the one that you want
And you’re spending all your time
In this wrong situation
And anytime you want it to stop
I know I can treat you better than he can
And any girl like you deserves a gentleman
Tell me why are we wasting time
On all your wasted crying
When you should be with me instead
I know I can treat you better
Better than he can
I’ll stop time for you

(…)

Todos os adolescentes saíram contentes. Shawn Mendes tratou-os bem. Os pais também se arrastaram … (um pouco contrariados).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.