Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci Para Ver No Reservatório Da Mãe De Água

O Génio de Da vinci e o espírito de Michelangelo vão poder ser admirados até dia 29 de agosto de 2021, no Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras, em Lisboa, em mais uma produção multimedia do atelier OCUBO.

A mostra Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci apresenta durante 30 minutos obras dos dois artistas italianos mais marcantes do Renascimento, de que se destacam obras como A Criação de Adão, o fresco do teto da Capela Sistina, o Homem Vitruviano, a Última Ceia, o David, a Mona Lisa, entre outras, acompanhadas de música instrumental.

A primeira parte do espetáculo ou exposição imersiva e multimedia (se assim se preferir chamar) é dedicada a Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni, nascido a 1475 e falecido a 1564 em Itália, e apresenta obras desde o início da carreira do artista, da atividade criativa, passando pelas influências que o marcaram nas diversas vertentes artísticas: pintura, escultura e arquitetura, de que se destacam  a mão do fresco de A Criação de Adão (1511), as esculturas de David (1501), de Baco (1596) e de Pietà (1498); e ainda imagens do conjunto que figuram no Teto da Capela Sistina (1508-1512), como O Dilúvio e O Juízo Final.

Já a segunda parte é inteiramente dedicada a Leonardo di Ser Piero da Vinci, nascido a 1452 e falecido a 1519. Ao longo de alguns minutos podemos observar os seus escritos, pesquisas, invenções, estudos e obras, nas paredes, colunas e água do reservatório.

Obras como o Codex Leicester, o Codex Atlanticus, o Homem Vitruviano (1490), A Última Ceia (1495-98), a Mona Lisa (1503 -06), A Anunciação, Salvator Mundi ou São João Batista, e a Batalha de Anghiari, são algumas das obras escolhidas para representar o génio deste artista italiano.

O espetáculo de videomapping pode ser visto de de terça a sexta feira às 16h30, 18h30, 20h30; e aos fins de semana e feriados às 14h30, 16h30 e 18h30, no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras. Os bilhetes custam 15 euros, e 12 euros para visitantes dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no concelho de Lisboa; e o “pack de família” tem bilhetes a 10 euros por pessoa (válido para dois adultos e uma ou mais crianças/jovens dos 4 aos 17 anos); existe ainda um bilhete Premium – 20 euros, que permite assistir ao espetáculo a partir de uma plataforma flutuante.

As sessões de Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci intercalam com Impressive Monet & Brillant Klimt, que continua patente na Immersivus Gallery Lisboa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.