VÄLGÖRANDE A Nova Colecção Em Tons De Azul E Feita À Mão Do IKEA

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

IKEA VÄLGÖRANDE é a mais recente colecção do IKEA, feita à mão e em colaboração com artesãos na Tailândia e na Roménia, e com um forte cariz social – “criar empregos”.

Ideal para os fãs de azul, a nova coleção inclui têxteis, cerâmica e artigos em papel e madeira, todos feitos à mão por artesãos do Projeto de Desenvolvimento Doi Tung, uma empresa social que trabalha para proporcionar trabalhos dignos, escolas e cuidados de saúde a uma comunidade na Tailândia. Inclui ainda duas peças em madeira feitas por artesãos da comunidade rom, resultado de uma nova colaboração com a MBQ [Mesteshukar ButiQ], na Roménia.

Todas as peças desta colecção são feitas à mão, com um design moderno misturado com o artesanato tradicional, resultando num moderno e leve estilo rústico, funcionais e práticas (podem ir ao microondas e máquina de lavar loiça), e em que a cor dominante é o azul, em três tons diferentes: escuro, claro e céu.

Entre as peças de cerâmica destacam-se um jarro em azul escuro (por 14 euros), uma caneca em azul escuro (7 euros), uma chávena em azul claro, uma leiteira (por 7 euros), uma base para ovo quente (por 4 euros), prato de sobremesa (6 euros), tigela azul clara (7 euros), açucareiro em azul claro (8 euros), e um conjunto de 2 castiçais em azul claro (19 euros).

Nos têxteis a colecção inclui uma capa para almofada em branco (por 19 euros), uma capa azul escura (por 19 euros), uma capa em azul claro, um cesto para o pão (por 14 euros), um corre-mesa (19,99 euros), um individual, azul escuro (7 euros), e panos de cozinha, em azul claro/branco ou azul (9,99).

Nos artigos de papelaria temos um caderno, feito à mão em azul (por 6 euros), uma caixa com tampa, em branco/azul, a 6 euros cada, postal com envelope (por 6 – 6 unidades) e capas em azul e azul claro.

Nos artigos em madeira podemos encontrar uma taça de faia maciça com colher (por 9,99 euros), uma colher em azul escuro (por 7 euros – 2 unidades) e uma colher para o mel (7 euros).

Uma coleção muito harmoniosa e elegante, com um ar acolhedor e que pode ser combinada com peças brancas e de design moderno, e que certamente ficará bem em qualquer casa e com qualquer decoração.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.