Igreja do Salvador em Évora recebe Imaginária Indo-Portuguesa em Coleções Alentejanas

alentejoA Igreja do Salvador, em Évora, acolhe até 30 de novembro a exposição Imaginária Indo – Portuguesa em Coleções Alentejanas.

Esta exposição pretende chamar a atenção para este rico património, com grande representatividade em coleções alentejanas, destacando-se as coleções do Museu dos Cristos da Câmara Municipal de Sousel e da Arquidiocese de Évora.

A abertura e consolidação das rotas marítimas e comerciais propiciada pela descoberta do caminho marítimo para a Índia, a par com o ímpeto evangelizador das diferentes ordens religiosas que, sobretudo a partir do século XVI, se foram fixando nos territórios recém-conquistados, favoreceu o aparecimento de manifestações artísticas com especificidades próprias, agrupadas sob a designação genérica de Arte Indo-Portuguesa.

Imaginária Indo – Portuguesa em Coleções Alentejanas é organizada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e Cabido da Sé de Évora, com o apoio do Município de Sousel, do Inventário Artístico da Arquidiocese de Évora e das Paróquias de Nossa Senhora do Bispo de Montemor – o – Novo e de Nossa Senhora da Boa Fé.

A entrada é livre.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.