IBERANIME LX 2017 Arranca Hoje No MEO Arena

Arranca hoje a 7ª Edição da IBERANIME Lisboa, no Meo Arena, onde vai decorrer durante o fim de semana, e são esperadas mais de 35 000 pessoas.

Por aqui vão passar este ano nomes como Shigeyoshi Tskahara, Chota Akatsuki, Joe Inoue, o intérprete do quarto tema de abertura de Naruto, Neeko, uma das vozes mais conhecidas do universo anime, ou Nicole Marie Jean, cosplayer, artista, escultora e designer.

A oferta nipónica foi reforçada nesta edição por convidados de renome na área de J-POP, workshops de artes marciais, terapias, origami, língua, caligrafia, concursos de karaoke, Para Para Dance (a célebre dança japonesa a que poucos resistem), com a grande final de Cosplay World Masters e, até, com uma competição de Wrestling com algumas das personagens mais conhecidas de anime e videojogos em cima de um ringue.

Durante o evento serão relembrados alguns dos melhores momentos das edições anteriores e haverá uma cápsula onde os participantes poderão escrever como se vêm no IALX2018, deixar objetos, entre outras coisas. No fim do evento a caixa será selada em palco.

O festival vai estar dividido em três áreas: JPOP, Cultura Japonesa e IA!Plus. JPOP para os verdadeiros fãs das séries de ANIME, dos concursos de cosplay e de manga.

As portas do IALX2017 abrem às 10h00 nos dois dias e os eventos acabam pelas 20h00. O passe de dois dias já está esgotado, estando apenas disponível os bilhetes diários, que podem ser adquiridos no local e online e custam 11 euros.

Simultaneamente decorre na Sala Tejo do Meo Arena a primeira edição de 4Gamers – um evento exclusivamente dedicado a gaming e a esports. Com as finais dos torneios de CS:GO e LOL a decorrer, equipas nacionais e internacionais, e retrogaming.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.